sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pierre e o mundo.



Para Pierre o mundo é bom.
Ele vê filmes, joga vôlei, futebol, handball, basquete… faz natação, yoga e teatro. Ele se apaixona.
Para Pierre não há dia ruim.
Ele adora o sol: corre, canta, brinca e dança. Ele adora a chuva: corre, toma banho com ela, sorri e grita de felicidade.

Para Pierre o mundo é perfeito.

Para Pierre o mundo é o mundo, e ele é feliz com essa simplicidade.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Isabel e os beijos


Isabel estava no meio da multidão, caminhando para sua casa, quando notou que era seguida. Com medo ela entrou na primeira loja que viu e ficou lá durante meia-hora.
Ao sair continuou sua caminhada para o lar, porém foi surpreendida com a quantidade de pessoas se beijando na rua. Em frente havia três casais sentados no ponto de ônibus, ao lado havia cinco, ao olhar para trás havia mais e mais casais aos beijos. Homens beijando mulheres, homens beijando homens, mulheres beijando mulheres.
Isabel correu até chegar em casa. Fechou todas as janelas e ficou sozinha em seu quarto. Ao som de Damien Rice ela chorou.
O que Isabel mais deseja é um marido. Apenas um. Na verdade Isabel cobiça ser como Alzira, com sua coleção de maridos, mas ela não tem coragem. Colecionar maridos vai contra os princípios dela. Então, Isabel quer apenas um – quem sabe um amante também.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pierre e a moça.


Ao atravessar a avenida o moço percebeu que havia esquecido as rosas.
Por ser jovem e imaturo as mulheres não esperam muito dele. Porém, ele tem muito a oferecer.
Pierre tinha um encontro!

Como isso pôde acontecer com ele? Como Pierre tem um encontro?

Há alguns dias ele estava sentado no banco da praça próxima a sua casa. Uma moça passou pedalando sua bicicleta. Ao notar Pierre a jovem parou e foi perguntar as horas – pretexto para uma conversa.
Por ser tímido, o rapaz apenas respondeu a pergunta da ciclista e continuou a ler o seu livro. Ele adora ler. A jovem não desistiu e sentou ao lado de Pierre.
Aos poucos o garoto foi perdendo a timidez e a conversa tomou conta do lugar. Quando eles perceberam a lua já estava a brilhar no céu. As horas haviam passado. A brisa fresca da madrugada acariciava os seus rostos. Mas nem Pierre e nem a moça desejavam ir embora.
Quando o sol raiou eles se despediram. A donzela subiu em sua bicicleta e sorriu para Pierre. Pierre retribuiu o sorriso – que fica mais lindo e encanta quando ele está envergonhado.
Hoje Pierre foi encontrar a jovem. Porém, ao atravessar a avenida o moço percebeu que havia esquecido as rosas brancas. Nada de pânico. Pierre voltou para casa, pegou as rosas e foi encontrar sua nova amiga, ou quem sabe… seu novo amor.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Isabel e a noite de verão!

Eram cinco da manhã quando Isabel chegou em casa.
Naquela madrugada os vizinhos ouviram barulhos que jamais haviam imaginado ouvir. Sim, Isabel estava acompanhada.
A moça de cabelos loiros e olhos verdes encontrou um belo rapaz, o oposto dela em pensamento, porém um belo rapaz viril.
Naquela noite Isabel sentiu o que pensou jamais poder sentir novamente. Ela já havia esquecido o quão adora os músculos masculinos pressionando o seu corpo contra a cama. Ela havia esquecido o sabor de um beijo com tesão real, e o encanto de ser acariciada lentamente.
Isabel experimentou os corpos suarem, os olhos encherem de lágrimas e as bocas se apaixonarem. Isabel lambeu e foi lambida; beijou e foi beijada; acariciou e foi acariciada; Isabel sentiu os corpos entrarem em ebulição no mesmo momento e se tornarem um só.

Isabel teve mais uma noite inesquecível de verão…








…e se apaixonou!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quarta-feira de cinzas ele vai à procura de emprego, mas não esquece de torcer pela sua escola de samba.
O garoto deseja que a Beija-Flor de Nilópolis ganhe o carnaval de 2008. E o seu desejo é atendido. O rapaz também torce pelo São Paulo Futebol Clube, time campeão dos últimos dois anos do Campeonato Brasileiro.
O jovem acerta ao torcer pelos melhores da atualidade, porém torcer não é o essencial para a vida do mesmo. Se a Beija-Flor ou o São Paulo ganharem ou perderem o título do ano, nada muda diretamente na vida do jovem.
Desde a noite de sexta-feira de carnaval o jovem vem sonhando com coisas estranhas, que ele ainda não decifrou. E tem medo de decodificar os sonhos.
Já se passaram 8 noites... duas com sonhos sobre gravidez... e cinco com sonhos sobre morte... apenas uma noite está apagada da memória do jovem.
Um dia ele vê um homem ser assassinado com facadas, no outro ele será pai, no outro um caixão, e assim as noites estão passando e o moço não compreendendo nada.
Ele acredita ser as duas etapas mais importantes da vida de um ser. Quando nasce e quando morre. Mas por que tantos sonhos? Será que uma mudança radical acontecerá, como acontece quando nascemos ou morremos?
Uma mudança já iniciou. Isso é fato. E valores estão sendo destruídos ou repensados. O jovem se depara com sentimentos e atitudes que sempre condenou. E o que ele deve fazer? Se render ao desejo? Lutar contra a vontade para manter os valores éticos que ele tanto acredita ou acreditava?
O moço continua a vida dele.. desempregado, torcendo pelos campeões, vivendo um gigantesco conflito de valores, mas o que ele não compreende é por que está tão feliz?