segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Isabel

Em um dia de verão Isabel acordou assustada ao perceber que o sol não raiava. Naquele dia a moça de cabelos loiros e olhos verdes não teve forças para levantar de sua cama. Apenas assistiu TV, deitada no seu colchão aconchegante.
A noite chegara antes do normal naquele dia. E o inesperado aconteceu. Ao longe Isabel percebeu que a lua brilhava. Uma linda lua cheia de verão. Ao abrir a janela uma suave brisa acariciou o seu rosto, fazendo-a sorrir.
Isabel correu para cozinha, pegou uma tigela que havia ganhado de sua avó, abriu a geladeira e escolheu as mais deliciosas frutas que ali estavam. A moça de pele clara abriu a torneira da cozinha e sem perceber lavou com tanto cuidado aquelas frutas que o tempo parecia ter parado, a água límpida penetrou no morango, no melão, no mamão, na maçã e na banana, deixando-as belas e deliciosas. Nunca, em nenhum lugar do mundo, houve alguém que lavou com tanta delicadeza as frutas que desejava comer.
Após algumas horas Isabel havia preparado a mais perfeita salada de fruta de sua vida. A sacada de sua casa a esperava e a lua cheia estava ainda mais bela a clarear o céu. Eram três da manhã quando Isabel se deu conta de que o tempo havia passado e a lua e as frutas haviam preenchido o pequeno vazio que o dia sem sol tinha deixado em seu coração.
Não há nada melhor no mundo do que uma salada de fruta, a lua, e a madrugada para fazer Isabel feliz.


beijos,
abraços,
sorrisos...

Nenhum comentário: