segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Jovem e a Saúde!


Eram nove horas quando ele acordou e sentiu a necessidade de procurar um médico. Ele foi a um Clínico Geral.
Após os exames serem feitos o médico chamou o jovem para lhe dar o diagnóstico: “Tudo está aparentemente normal. As dores que você reclama não têm motivos para estarem acontecendo. Caso elas se repitam mais vezes procure um especialista. Você só deve aumentar o conteúdo de fibras na sua alimentação para ter uma saúde perfeita.”
E ele foi pra casa mais tranqüilo, sabendo que deve acrescentar legumes, verduras e frutas em geral na alimentação.
O tempo passou e alguns dos problemas aparentemente sem importância voltaram a atacar o jovem rapaz. E ele procurou um otorrinolaringologista para saber sobre as suas amígdalas. O médico o examinou e constatou que retirá-las não será necessário, apenas disse que o jovem deve tomar alguns cuidados após as refeições, entre eles, principalmente fazer gargarejo para restinhos de comidas não acumularem nas famosas e chatas amígdalas.
E ele foi pra casa mais tranqüilo, sabendo que deve gargarejar após as refeições.
O tempo passou e o problema que mais preocupava o jovem rapaz voltou a atacar e dessa vez de uma maneira muito dolorosa. E ele ficou preocupado com o coração. Sim. O jovem coração parecia que ia explodir.
E ele foi ao cardiologista. E todos os exames foram feitos e o médico disse para ele que a sua saúde estava perfeita e que as dores no peito eram apenas psicológicas e quando elas acontecerem novamente é hora do jovem parar, respirar e pensar no que está lhe fazendo mal.
E ele foi pra casa mais tranqüilo. E começou a fazer academia. E começará a fazer natação. E iniciou um novo modo de vida: com legumes, frutas, vegetais, gargarejos e paz espiritual.
O jovem decidiu cuidar de si nesse novo ano. E percebeu que consegue estar bem com as suas funções corporais e mentais quando não se importa com poucas coisas.

E viva a vida!




beijos,
abraços,
sorrisos...

:)

Um comentário:

Paula Braun disse...

Amado!
Que se curem os corações!
Textinho novo no meu tb.
Beijoca!
Cuide-se, sempre.