sexta-feira, 20 de junho de 2008

...

...e a felicidade chega como o frio... quando você percebe já está sentindo novamente!
=)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Santa de Gelo


Ao viajar para lugares frios. Ao sentir o gelo tocar sua pele ressecada. Ao ver a neve deixar seus cabelos brancos. Ao caminhar no sol e sentir que o mesmo não a esquentava. Ao olhar nos olhos da pessoa amada e ver a indiferença. Ao perceber seu coração endurecer. Ao cair bêbada num chão frio. Ao sorrir falsamente. Ao ouvir uma música triste. Ao passar o ano sozinha. Ao pensar que tudo está certo. Ao correr sem rumo. Ao dormir sem sono. Ao parar em frente a uma igreja, Isabel notou o quão fria estava (corporal e sentimentalmente).
As flores que nasciam entre a igreja e ela, os pássaros que cantavam naquela manhã fria, as crianças que sorriam, as beatas que passavam, o padre que rezava, a menina que chorava, o rapaz que corria, o cão que ladrava, o homem que vendia algodão-doce, o sol que brilhava, o amor que Isabel sentia, o vento que soprava, as imagens da infância que iam e vinham, tudo isso deixavam-na mais fria ainda. Isabel congelou. Isabel virou estátua de gelo em frente à igreja. Hoje Isabel é idolatrada como a ‘Santa de Gelo’. E ela nunca fez nada de bom para ser chamada de santa. Isabel apenas queria amar e ser amada, mas as decepções fizeram com que ela congelasse. E dizem que ás vezes a santa chora como um bebê. E dizem que às vezes, na madrugada fria, ela grita como uma louca. E dizem que a ‘Santa de Gelo’ espera o dia em que um homem que realmente saiba o que é amar a beije. E dizem que nesse dia ela descongelará e viverá um amor jamais vivido na Terra. E dizem também que já é tarde, porque o coração dela já se quebrou.
Às vezes eu vou até a igreja e sussurro no ouvido dela: “Não acorde! Continue dormindo! Continue sendo essa linda santa congelada! Não acorde! O mundo aqui fora é mais frio do que aí dentro! Por favor, continue dormindo. Por favor! Por favor! Não acorde!”

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados!


Desejo a todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


=) =) =)

domingo, 1 de junho de 2008

Ah, o Amor!

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor". (Trecho da carta de Paulo aos Coríntios)



continuo acreditando que o amor é o caminho...


... e a cada dia que passa tenho mais provas que estou certo. =)


Viva o amor!


O verdadeiro amor!


=)


=*